Formação JuriGest
Objectivos da acção de formação
No final da acção de formação, os participantes estarão aptos a efectuar a gestão de utilizadores no JuriGest®, a gestão da lista de advogados e a gestão das fichas de clientes. Utilizando as funcionalidades do programa, deverão organizar pastas e processos, efectuando todas as operações relacionadas com o registo, edição, consulta e eliminação de tarefas e actos processuais. Estarão também aptos a determinar os valores de custo e os valores e cobrar por pasta, por tarefa ou acto processual, recorrendo aos vários métodos de contabilização disponíveis no programa.
Requisitos prévios à frequência da acção de formação
Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com a filosofia de funcionamento de aplicações específicas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução, Configuração após a Instalação do JuriGest® e Gestão de Utilizadores
- Consulta da lista de utilizadores, eliminação e definição de novos utilizadores.
- Consulta da lista de grupos de utilizadores, definição e remoção de grupos de utilizadores, associação de um utilizador a um grupo.
- Alteração das definições de um utilizador ou de um grupo.
Gestão da lista de advogados
- Registo de um novo advogado, utilizador ou não utilizador do programa.
- Consulta, impressão, alteração, eliminação e localização de fichas de advogados.
- Gestão de Clientes.
- Preenchimento de uma nova ficha de cliente, individual ou colectivo.
- Consulta, impressão, alteração, eliminação e localização de fichas de clientes.
- Personalização do acesso a Fichas de Cliente confidenciais.
- Transferência de Fichas de Cliente para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.
Gestão de Pastas e Tarefas
- Associação de uma nova pasta a um cliente.
- Consulta, edição, eliminação e localização de pastas.
- Impressão de relatórios sobre a informação armazenada nas pastas.
- Personalização do acesso a pastas confidenciais.
- Transferência de Pastas para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.
- Associação de valores de custo e de Valores a cobrar a uma pasta: Utilização do método de valor fixo, do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente) e do método valor/hora (Advogado/Pasta).
- Introdução de informação de pré-contencioso nas pastas (registo de dividas, cobranças e conta-corrente)
- Parametrização de campos personalizados nas pastas
- Registo e gestão de tarefas:
- Adicionar uma nova tarefa a uma pasta, consultar, editar, eliminar e imprimir os dados de uma tarefa.
- Calcular a duração e contabilizar uma tarefa: Utilização do método de valor fixo, do método valor/tempo (tarefa/acto), do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente), do método valor/hora (Advogado/Pasta) e do método valor/hora (executante).
- Gerir documentos associados a uma tarefa: criar ou digitalizar um novo documento, associar um documento já existente a uma tarefa ou eliminar um documento.
- Gerir mensagens associadas a uma tarefa: associar uma mensagem a uma tarefa, visualizar mensagens associadas a tarefas, consultar e eliminar mensagens.
Gestão de Processos e Actos Processuais
- Associação de um novo processo judicial a uma pasta.
- Consulta, edição, eliminação e localização de processos judiciais. Impressão de relatórios sobre a informação armazenada nos processos.
- Personalização do acesso a processos confidenciais.
- Transferência de Processos Judiciais para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.
- Registo de acções injuntivas e executivas.
- Parametrização de campos personalizados nos dados dos processos judiciais.
- Registo e gestão de actos processuais:
- Adicionar um acto processual a um processo judicial, consultar, editar, eliminar e imprimir os dados de um acto processual.
- Calcular a duração e contabilizar um acto processual: Utilização do método de valor fixo, do método valor/tempo (tarefa/acto), do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente), do método valor/hora (Advogado/Pasta), do método valor/hora (Advogado/Processo) e do método valor/hora (executante).
- Gerir documentos associados a um acto processual: criar ou digitalizar um novo documento, associar um documento já existente a uma tarefa ou eliminar um documento.
- Gerir mensagens associadas a um acto processual: associar uma mensagem a um acto processual, visualizar mensagens associadas a tarefas, consultar e eliminar mensagens.
Opções de configuração do programa
- Parametrização de tipos de processos, de tipos de tarefas, de tipos de actos processuais e de tipos de intervenientes.
- Definição de espécies de processos.
- Utilização da base de dados de agências bancárias.
- Acesso ao Arquivo Histórico.
- Consulta de prazos de acções e de legislação relacionada.
- Alteração da password de acesso ao programa.
- Acesso à janela de avisos e definição da sua apresentação quando da entrada do programa.
- Definições Gerais de funcionamento de JuriGest®.
Objectivos da acção de formação
No final da acção de formação, os participantes dominarão as operações relativas à facturação no JuriGest®, obtendo mapas, extractos, listagens e procedendo à interpretação dos mesmos. Utilizando as funcionalidades do programa, estarão aptos a emitir notas de honorários, facturas, recibos, notas de débito e de crédito. Estarão também aptos a registar provisões/adiantamentos de clientes, a proceder à sua afectação a notas de honorários, a processar avenças periódicas e a gerir planos de pagamentos. Requisitos prévios à frequência da acção de formação Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com a filosofia de funcionamento do JuriGest®. Deverão, no JuriGest®, conhecer os procedimentos relativos à gestão da lista de advogados, ao manuseamento de fichas de clientes e à gestão das pastas e processos judiciais, bem como ao registo e gestão de tarefas e actos processuais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Os procedimentos prévios à facturação no JuriGest®
- Associação de valores a cobrar a pastas, tarefas e actos processuais.
- Gestão do tempo de execução das tarefas e actos processuais e utilização dos vários métodos de contabilização disponíveis: Método valor fixo, Método valor/tempo (tarefa/acto), Método valor/quantidade, Método valor/hora (Duração), Método valor/hora (Cliente), Método valor/hora (Advogado/Cliente), Método valor/hora (Advogado/Pasta), Método valor/hora (Advogado/Processo), Método valor/hora (executante).
Emissão de Notas de Honorários
- Emissão de uma nova nota de honorários.
- Consulta, impressão, edição e anulação de notas de honorários.
- Consulta e impressão de mapas relativos às notas de honorários emitidas, facturadas e pagas por cliente e por pasta.
Emissão de Facturas
- Opções de configuração do programa relativas ao processo de emissão de facturas. Emissão de uma nova factura.
- Consulta, impressão e anulação de facturas emitidas.
- Consulta e impressão de mapas relativos às facturas emitidas e pagas/em dívida, por cliente e por pasta.
Emissão de Recibos
- Emissão de um recibo.
- Consulta, impressão e anulação de recibos emitidos.
- Consulta e impressão de mapas relativos aos recibos emitidos por cliente e por pasta. Emissão de Notas de Débito e de Crédito:
- Emissão de uma nota de débito e de uma nota de crédito.
- Consulta, impressão e anulação de notas de débito e de crédito emitidas.
- Consulta, análise e impressão dos mapas relativos à emissão de notas de débito e de crédito, por cliente ou por pasta.
Gestão de provisões/adiantamentos entregues pelos clientes
- Registo de provisões/adiantamentos entregues pelos clientes e emissão de facturas/recibos relativos às quantias recebidas.
- Consulta, impressão e anulação de provisões/adiantamentos.
- Afectação de provisões/adiantamentos a notas de honorários.
- Consulta, análise e impressão dos mapas relativos ao registo e à utilização de provisões/adiantamentos, por cliente ou por pasta.
Gestão de Avenças
- Definição de uma nova avença.
- Consulta, impressão e anulação de avenças definidas.
- Processamento periódico de avenças e emissão das facturas/recibos correspondentes.
Gestão de Planos de Pagamento
- Definição de um novo plano de pagamento.
- Consulta, impressão e anulação de planos de pagamento definidos.
- Processamento periódico de prestações relativas a planos de pagamento definidos e emissão das facturas/recibos correspondentes.
Análise e Impressão de Mapas
- Consulta e análise de extractos e listagens, por pastas e por clientes.
- Análise e impressão do mapa do IVA, do mapa de IRS e da Demonstração de Resultados.
- Definição de listagens personalizadas.
- Análise e impressão de gráficos de resultados.
Objectivos da acção de formação
No final da acção de formação, os participantes estarão aptos a utilizar de forma eficiente o JuriGest® e a optimizar as definições do programa, de acordo com as suas necessidades. Utilizando as funcionalidades do programa, deverão efectuar a gestão do correio electrónico, executando as operações relacionadas com a recepção, envio de mensagens e a sua associação a tarefas e actos processuais. Deverão saber manusear a agenda, filtrando a informação apresentada e registando, a partir daí, novas tarefas, actos processuais ou compromissos pessoais. Deverão utilizar de forma eficiente a TIMESHEET, consultando e filtrando a informação aí apresentada ou registando novas tarefas e actos processuais. Deverão também saber recorrer aos utilitários e às bases de dados disponíveis no programa. Requisitos prévios à frequência da acção de formação Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com o JuriGest®. Deverão conhecer, no JuriGest®, os procedimentos relativos à lista de advogados, ao manuseamento de fichas de clientes e à gestão de pastas e processos judiciais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gestão de correio electrónico
- Recepção e envio de mensagens.
- Consulta, eliminação e associação de mensagens a tarefas e actos processuais.
- Verificação automática da chegada de novas mensagens de correio.
- Interacção entre Microsoft Outlook® e o JuriGest®.
- Classificação de e-mails a partir do Microsoft Outlook®.
- Definição de Regras para classificação automática de e-mails no JuriGest®.
- Registo de Feriados Nacionais no Microsoft Outlook®.
- Utilização do Calendário Partilhado.
- Exportação de contactos do Microsoft Outlook® para o JuriGest®.
Utilização da Agenda
- Atribuição/supressão do direito de acesso à agenda aos utilizadores.
- Consulta da agenda geral de clientes e da agenda relativa a um determinado cliente, pasta ou processo.
- Consulta e edição da agenda de um advogado: registo de tarefas/actos processuais e marcação de compromissos pessoais.
- Consulta e edição da agenda do executante.
Utilização da TIMESHEET
- Aplicação de filtros de consulta na TIMESHEET.
- Registo e edição de tarefas e actos processuais a partir da TIMESHEET.
Associação de documentos a tarefas e actos processuais através da utilização do sistema Workflow e da Gestão Documental
- Componentes do Sistema Workflow
- Activação do Sistema de Workflow/Gestão Documental
- Utilização do JuriGest Workflow Manager
- Utilização do JuriGest Activities Manager
- Consulta e Pesquisa de Documentos
- Delegação e Classificação múltipla de actividades.
Preenchimento automático de documentos associados a tipos de tarefas e a tipos de actos processuais no JuriGest®
- Definição de tipos de tarefa ou tipos de actos processuais com documentos de preenchimento automático associados.
- Utilização de tipos de tarefa ou tipos de actos processuais com documentos de preenchimento automático.
Utilitários
- Utilização e edição das bases de dados de Tribunais, Notários, Repartições de Finanças e da base de dados de Contactos Diversos.
- Cálculo da taxa de justiça e do valor dos honorários a atribuir no âmbito do apoio judiciário.
- Cálculo do imposto de selo, de juros e descontos. Utilização da tabela de coeficientes de desvalorização da moeda e cálculo de mais-valias.
- Impressão em série de mailings.
- Acesso à calculadora e ao calendário.
- Funcionamento do utilitário de pesquisa de clientes, advogados e outros intervenientes.
- Importação de dados do Microsoft Excel® para o JuriGest®
- Definição de critérios de Importação.
- Selecção do ficheiro de dados a importar.
- Estabelecimento da correspondência entre os campos do ficheiro do Microsoft Excel® e os campos do JuriGest®.
- Definição de modelos de importação.
- Exportação de Injunções em Lote para a entrega no Citius
- Sistema de Gestão de Injunções Registo de uma acção injuntiva no JuriGest®
- Gestor de ficheiros e injunções exportadas.
Objectivos da acção de formação
As acções de formação personalizada poderão decorrer segundo dois moldes distintos:
- Formação em sala, com duração e conteúdos ajustados em função das necessidades específicas de cada cliente;
- "On Job Training", com deslocação de um formador às instalações do cliente. A organização, o conteúdo e o funcionamento destas acções será acordado entre a JuriGest® e o cliente, mediante solicitação de uma proposta.
Agendar Formação
O Jurigest disponibiliza soluções de formação standard e de formação por medida. As soluções aqui apresentadas referem-se a acções de formação standard, com um conteúdo programático pré-determinado e uma duração de 3 a 6h. A Formação por Medida será objecto de orçamento mediante proposta. Para solicitar uma proposta.
E-mail | info@jurigest.pt