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JuriGest Outlook AddIn
revisão JuriGest Outlook AddIn v12.1.140 de Março 2025
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O JURIGEST permite a integração com o seu Microsoft Outlook (a partir da versão Outlook 2010
até Microsoft 365 versão clássica), utilizando o aplicativo distribuído juntamente com o seu software.
Neste documento irá encontrar as direções de:
Instalação do JuriGest Outlook AddIn
pg. 03
Manual de utilização do JuriGest Outlook AddIn
Classificar Email
pg. 09
Classificar Email Filtro
pg. 12
Regras
Regras - Separador Definições
pg. 14
Regras - Por Assunto
pg. 17
Regras - Por Endereço de Email
pg. 19
Regras Itens Enviados Duração
pg. 21
Nova Diligência Calendário
pg. 22
Emails Classificados
pg. 23
Regras Processa
pg.23
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Instalação do JuriGest Outlook AddIn
Passo 1) O procedimento de setup do JuriGest Outlook AddIn necessita que o Outlook se encontre
encerrado.
Passo 2) Se ainda não instalou o JuriGest Outlook AddIn no seu posto, prossiga para o (Passo 6).
Se existir uma versão de JuriGest Outlook AddIn instalada, deverá removê-la antes de proceder a
instalação da nova versão. Procedendo aos seguintes passos:
Passo 3) Desinstalar no painel de controle qualquer versão anterior do JuriGest Outlook AddIn
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Passo 4) No botão Iniciar do Windows, procurar por cmd e selecione a Linha de comandos com a
opção Executar como Administrador
Passo 5) Executar o seguinte comando: rundll32 dfshim CleanOnlineAppCache
Passo 6) Aceder a pasta (…) \JURINFOR\JuriGest\Cliente\JuriGestEmails e execute o ficheiro setup.exe
com a opção executar como administrador
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Passo 7) Seguir o assistente de instalação, clicando em Next
Selecione o local de instalação e a opção de utilização do suplemento (todos ou apenas para o utilizador do PC)
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Em seguida efetue duplo-clique no ficheiro JurigestEmails2010.vsto
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Passo 9) Clique em Install
Passo 10) Depois da conclusão do processo de setup acima descrito, poderá então abrir o Outlook
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Manual de utilização do JuriGest Outlook AddIn
Após a instalação do suplemento, ao abrir o Outlook encontrará um novo separador designado por
JuriGest e com as seguintes funcionalidades:
Login
Classificar Email
Classificar Email filtro
Regras
Nova Diligência Calendário
Emails Classificados
Regras Processa
O Login do suplemento é o login de acesso ao software JuriGest. Se o utilizador efetuar
primeiramente o acesso ao JuriGest e posteriormente abrir o Outlook, o suplemento já o terá
identificado como utilizador autorizado.
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Classificar Email
Desde a versão 12.1.70 é dado ao utilizador a possibilidade de selecionar múltiplos emails da caixa de
correio para classificar manualmente. Através desta funcionalidade é possível adicionar o(s) email(s) à base
de dados JuriGest sob a forma de diligência (tarefa/ato processual). O utilizador deverá indicar qual a
associação correta, selecionando para esse efeito, o Cliente e/ou Parte Contrária (se aplicável) e a Pasta.
Se o email for para classificar para uma Pasta, deverá selecionar uma tarefa existente ao
qual Ou indicar a ação de Criar Tarefa.
Se o email for para classificar para um Processo, deverá selecionar o Processo e seguidamente
selecionar um ato processual existente ao qual ficará associado. Ou indicar a ação de Criar Ato
Processual.
A ação de criar diligência (tarefa/ato processual) ficará como descritivo o assunto do
email. Se efetuar uma classificação de um único email, poderá alterar o descritivo do
assunto. Se efetuar a classificação de múltiplos emails esta funcionalidade não está
disponível. O Email passará a existir na base de dados também como ficheiro *.msg
(formato do correio eletrónico).
ficará associado.
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Quando selecionar múltiplos emails, poderá confirmar a sua seleção.
A classificação de emails também apresenta a possibilidade de escolher qual a data que pretende que
fique associada, se a data do email ou a data de classificação.
Antes da conclusão da classificação, o utilizador recebe uma mensagem de confirmação.
Se pretender pode classificar novamente o mesmo Email, o utilizador será notificado da
classificação já existente.
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Classificar Email Filtro
Esta funcionalidade vai permitir ao utilizador efetuar a classificação do mesmo email para
várias pastas/processos diferentes.
Para utilizar esta funcionalidade, o utilizador deverá indicar um filtro, pode indicar um
nome ou nr de cliente, descrição ou nr de pasta, descrição ou nr. de processo. E clicar
na lupa de pesquisa, na grelha surgirá o(s) resultado(s) retornado(s).
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A grelha de resultados apresenta 2 colunas, Tarefa e Ato, o utilizador poderá selecionar, fazendo o “check”
nas opções escolhidas. Tendo atenção que não poderá selecionar a coluna Acto se o resultado não
corresponder a um Processo.
Após a seleção, clicar no botão Classificar.
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Regras
A funcionalidade das Regras permite ao utilizador definir parâmetros que classificam
automaticamente os emails. Num primeiro écran é apresentado ao utilizador as regras já existentes.
Nesta versão o utilizador pode aplicar as regras, sobre um determinado espaço de tempo.
Funcionalidades:
Criar regra
Consultar/editar regra selecionada
Aplicar regra selecionada
Apagar regra selecionada
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Regras - Separador Definições
A nível comportamental o utilizador pode definir quais as definições que se adequam as
suas necessidades, ativando-as no separador Definições.
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O utilizador deverá escolher a pasta do Outlook para a qual vai ser aplicada a regra que se está a criar.
Ao escolher uma pasta de saída, deve indicar que é uma Regra de Saída/Itens Enviados e poderá
também ativar a opção de duração, os emails serão classificados neste caso com a tipologia -
Enviado.
A criação de Regras está subdivida, Por Assunto, Por Endereço Email e Após Classificação
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Regras - Por Assunto
Pode adicionar palavras-chaves que serão pesquisadas no assunto de cada email, o utilizador pode
escrever a palavra-chave e clique no botão (+) para a adicionar, pode incluir mais que uma palavra-
chave.
Este parâmetro de pesquisa é opcional.
A pesquisa por Assunto, necessita que exista um critério diferenciador no assunto do Email.
Este parâmetro de pesquisa é obrigatório.
Selecionar a opção de Classificar mensagens que tenha identificação da ficha do Processo se existir
o Nr. processo ou
o Nr. de processo em Tribunal ou
o Nr. Contrato no Assunto do email
Selecionar a opção de Classificar mensagens que tenha identificação da ficha do Pasta se existir.
o Nr pasta ou
o Nr. interno ou
o Nr. Contrato no Assunto do email.
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O utilizador poderá definir se pretende que com cada classificação automática seja criada uma tarefa
ou ato processual consoante os critérios pré-definidos ou se pretende que as mensagens são
associadas a uma diligência já existente.
Como parâmetro obrigatório é a definição de nome de regra.
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Regras - Por Endereço de Email
Por Endereço de Email, o utilizador pode escolher de entre os seguintes critérios:
o Endereço de Email completo
o Endereço de Email domínio
o Endereço de Email User
A indicação dos endereços é “case sensitive”, ou seja, a título de exemplo ao registar como endereço
de email completo: Microsoft@e-mail.microsoft.com, mas o endereço de email que recebe é
microsoft@e-mail.microsoft.com, a regra não conseguirá ser aplicada.
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Deverá indicar se o email é para ser classificado com a tipologia Recebido ou
Enviado E indicar qual a tipologia de recipiente De/Para/Cc
Deverá indicar o Cliente, Pasta e/ou Processo, para onde será classificado o email.
No processo de criar Regra é possível determinar que as mensagens classificadas passem para uma outra pastas
O utilizador deverá ativar a opção (Pretendo mover as mensagens Classificadas para a Pasta) e escolher a pasta
pretendida da lista
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Regras - Itens Enviados Duração
Ao criar uma regra para itens enviados em que pode indicar o tempo despendido na criação do email,
quando clicar no botão Enviar do Outlook, se os critérios corresponderem a regra criada. Será
despoletado um pop-up em que pode indicar o tempo gasto, que retificará os tempos Iniciada em.
Pode também alterar o descritivo da diligência, ou seja, o email segue com o descritivo designado no
campo Assunto e a diligência pode ficar com outro descritivo.
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Nova Diligência Calendário
Esta funcionalidade permitirá ao utilizador
criar uma diligência que fique registada no
JuriGest em formato tarefa ou ato
processual e ficar registado como tarefa
no Outlook, podendo incluir nesta tarefa
outro participante, indicando para isso o
email desse participante.
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Email Classificados
Através deste écran, o utilizador pode consultar os itens que foram classificados para o JuriGest, através
dos critérios de data do email e data de classificação, ao clicar no ícone de mensagem de Outlook
consulta o item selecionado.
Regras Processa
Executa o processamento das regras criadas do utilizador sobre as mensagens do dia corrente