Formação JuriGest

MÓDULO I - Gestão de Clientes, Pastas e Processos

Objectivos da acção de formação

No final da acção de formação, os participantes estarão aptos a efectuar a gestão de utilizadores no JuriGest®, a gestão da lista de advogados e a gestão das fichas de clientes. Utilizando as funcionalidades do programa, deverão organizar pastas e processos, efectuando todas as operações relacionadas com o registo, edição, consulta e eliminação de tarefas e actos processuais. Estarão também aptos a determinar os valores de custo e os valores e cobrar por pasta, por tarefa ou acto processual, recorrendo aos vários métodos de contabilização disponíveis no programa.

Requisitos prévios à frequência da acção de formação

Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com a filosofia de funcionamento de aplicações específicas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução, Configuração após a Instalação do JuriGest® e Gestão de Utilizadores

  • Consulta da lista de utilizadores, eliminação e definição de novos utilizadores.
  • Consulta da lista de grupos de utilizadores, definição e remoção de grupos de utilizadores, associação de um utilizador a um grupo.
  • Alteração das definições de um utilizador ou de um grupo.

Gestão da lista de advogados

  • Registo de um novo advogado, utilizador ou não utilizador do programa.
  • Consulta, impressão, alteração, eliminação e localização de fichas de advogados.
  • Gestão de Clientes.
  • Preenchimento de uma nova ficha de cliente, individual ou colectivo.
  • Consulta, impressão, alteração, eliminação e localização de fichas de clientes.
  • Personalização do acesso a Fichas de Cliente confidenciais.
  • Transferência de Fichas de Cliente para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.

Gestão de Pastas e Tarefas

  • Associação de uma nova pasta a um cliente.
  • Consulta, edição, eliminação e localização de pastas.
  • Impressão de relatórios sobre a informação armazenada nas pastas.
  • Personalização do acesso a pastas confidenciais.
  • Transferência de Pastas para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.
  • Associação de valores de custo e de Valores a cobrar a uma pasta: Utilização do método de valor fixo, do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente) e do método valor/hora (Advogado/Pasta).
  • Introdução de informação de pré-contencioso nas pastas (registo de dividas, cobranças e conta-corrente)
  • Parametrização de campos personalizados nas pastas
  • Registo e gestão de tarefas:
    • Adicionar uma nova tarefa a uma pasta, consultar, editar, eliminar e imprimir os dados de uma tarefa.
    • Calcular a duração e contabilizar uma tarefa: Utilização do método de valor fixo, do método valor/tempo (tarefa/acto), do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente), do método valor/hora (Advogado/Pasta) e do método valor/hora (executante).
    • Gerir documentos associados a uma tarefa: criar ou digitalizar um novo documento, associar um documento já existente a uma tarefa ou eliminar um documento.
    • Gerir mensagens associadas a uma tarefa: associar uma mensagem a uma tarefa, visualizar mensagens associadas a tarefas, consultar e eliminar mensagens.

Gestão de Processos e Actos Processuais

  • Associação de um novo processo judicial a uma pasta.
  • Consulta, edição, eliminação e localização de processos judiciais. Impressão de relatórios sobre a informação armazenada nos processos.
  • Personalização do acesso a processos confidenciais.
  • Transferência de Processos Judiciais para o Arquivo Histórico e acesso ao Arquivo.
  • Registo de acções injuntivas e executivas.
  • Parametrização de campos personalizados nos dados dos processos judiciais.
  • Registo e gestão de actos processuais:
    • Adicionar um acto processual a um processo judicial, consultar, editar, eliminar e imprimir os dados de um acto processual.
    • Calcular a duração e contabilizar um acto processual: Utilização do método de valor fixo, do método valor/tempo (tarefa/acto), do método valor/quantidade, do método valor/hora (duração), do método valor/hora (duração), do método valor/hora (Cliente), do método valor/hora (Advogado/Cliente), do método valor/hora (Advogado/Pasta), do método valor/hora (Advogado/Processo) e do método valor/hora (executante).
    • Gerir documentos associados a um acto processual: criar ou digitalizar um novo documento, associar um documento já existente a uma tarefa ou eliminar um documento.
    • Gerir mensagens associadas a um acto processual: associar uma mensagem a um acto processual, visualizar mensagens associadas a tarefas, consultar e eliminar mensagens.

Opções de configuração do programa

  • Parametrização de tipos de processos, de tipos de tarefas, de tipos de actos processuais e de tipos de intervenientes.
  • Definição de espécies de processos.
  • Utilização da base de dados de agências bancárias.
  • Acesso ao Arquivo Histórico.
  • Consulta de prazos de acções e de legislação relacionada.
  • Alteração da password de acesso ao programa.
  • Acesso à janela de avisos e definição da sua apresentação quando da entrada do programa.
  • Definições Gerais de funcionamento de JuriGest®.
MÓDULO II - Facturação e Mapas

Objectivos da acção de formação

No final da acção de formação, os participantes dominarão as operações relativas à facturação no JuriGest®, obtendo mapas, extractos, listagens e procedendo à interpretação dos mesmos. Utilizando as funcionalidades do programa, estarão aptos a emitir notas de honorários, facturas, recibos, notas de débito e de crédito. Estarão também aptos a registar provisões/adiantamentos de clientes, a proceder à sua afectação a notas de honorários, a processar avenças periódicas e a gerir planos de pagamentos. Requisitos prévios à frequência da acção de formação Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com a filosofia de funcionamento do JuriGest®. Deverão, no JuriGest®, conhecer os procedimentos relativos à gestão da lista de advogados, ao manuseamento de fichas de clientes e à gestão das pastas e processos judiciais, bem como ao registo e gestão de tarefas e actos processuais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Os procedimentos prévios à facturação no JuriGest®

  • Associação de valores a cobrar a pastas, tarefas e actos processuais.
  • Gestão do tempo de execução das tarefas e actos processuais e utilização dos vários métodos de contabilização disponíveis: Método valor fixo, Método valor/tempo (tarefa/acto), Método valor/quantidade, Método valor/hora (Duração), Método valor/hora (Cliente), Método valor/hora (Advogado/Cliente), Método valor/hora (Advogado/Pasta), Método valor/hora (Advogado/Processo), Método valor/hora (executante).

Emissão de Notas de Honorários

  • Emissão de uma nova nota de honorários.
  • Consulta, impressão, edição e anulação de notas de honorários.
  • Consulta e impressão de mapas relativos às notas de honorários emitidas, facturadas e pagas por cliente e por pasta.

Emissão de Facturas

  • Opções de configuração do programa relativas ao processo de emissão de facturas. Emissão de uma nova factura.
  • Consulta, impressão e anulação de facturas emitidas.
  • Consulta e impressão de mapas relativos às facturas emitidas e pagas/em dívida, por cliente e por pasta.

Emissão de Recibos

  • Emissão de um recibo.
  • Consulta, impressão e anulação de recibos emitidos.
  • Consulta e impressão de mapas relativos aos recibos emitidos por cliente e por pasta. Emissão de Notas de Débito e de Crédito:
  • Emissão de uma nota de débito e de uma nota de crédito.
  • Consulta, impressão e anulação de notas de débito e de crédito emitidas.
  • Consulta, análise e impressão dos mapas relativos à emissão de notas de débito e de crédito, por cliente ou por pasta.

Gestão de provisões/adiantamentos entregues pelos clientes

  • Registo de provisões/adiantamentos entregues pelos clientes e emissão de facturas/recibos relativos às quantias recebidas.
  • Consulta, impressão e anulação de provisões/adiantamentos.
  • Afectação de provisões/adiantamentos a notas de honorários.
  • Consulta, análise e impressão dos mapas relativos ao registo e à utilização de provisões/adiantamentos, por cliente ou por pasta.

Gestão de Avenças

  • Definição de uma nova avença.
  • Consulta, impressão e anulação de avenças definidas.
  • Processamento periódico de avenças e emissão das facturas/recibos correspondentes.

Gestão de Planos de Pagamento

  • Definição de um novo plano de pagamento.
  • Consulta, impressão e anulação de planos de pagamento definidos.
  • Processamento periódico de prestações relativas a planos de pagamento definidos e emissão das facturas/recibos correspondentes.

Análise e Impressão de Mapas

  • Consulta e análise de extractos e listagens, por pastas e por clientes.
  • Análise e impressão do mapa do IVA, do mapa de IRS e da Demonstração de Resultados.
  • Definição de listagens personalizadas.
  • Análise e impressão de gráficos de resultados.
MÓDULO III - Gestão de Correio Electrónico, Agenda, Timesheet e utilitários do programa

Objectivos da acção de formação

No final da acção de formação, os participantes estarão aptos a utilizar de forma eficiente o JuriGest® e a optimizar as definições do programa, de acordo com as suas necessidades. Utilizando as funcionalidades do programa, deverão efectuar a gestão do correio electrónico, executando as operações relacionadas com a recepção, envio de mensagens e a sua associação a tarefas e actos processuais. Deverão saber manusear a agenda, filtrando a informação apresentada e registando, a partir daí, novas tarefas, actos processuais ou compromissos pessoais. Deverão utilizar de forma eficiente a TIMESHEET, consultando e filtrando a informação aí apresentada ou registando novas tarefas e actos processuais. Deverão também saber recorrer aos utilitários e às bases de dados disponíveis no programa. Requisitos prévios à frequência da acção de formação Os participantes deverão estar familiarizados com o sistema operativo Microsoft Windows® e com o JuriGest®. Deverão conhecer, no JuriGest®, os procedimentos relativos à lista de advogados, ao manuseamento de fichas de clientes e à gestão de pastas e processos judiciais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Gestão de correio electrónico

  • Recepção e envio de mensagens.
  • Consulta, eliminação e associação de mensagens a tarefas e actos processuais.
  • Verificação automática da chegada de novas mensagens de correio.
  • Interacção entre Microsoft Outlook® e o JuriGest®.
  • Classificação de e-mails a partir do Microsoft Outlook®.
  • Definição de Regras para classificação automática de e-mails no JuriGest®.
  • Registo de Feriados Nacionais no Microsoft Outlook®.
  • Utilização do Calendário Partilhado.
  • Exportação de contactos do Microsoft Outlook® para o JuriGest®.

Utilização da Agenda

  • Atribuição/supressão do direito de acesso à agenda aos utilizadores.
  • Consulta da agenda geral de clientes e da agenda relativa a um determinado cliente, pasta ou processo.
  • Consulta e edição da agenda de um advogado: registo de tarefas/actos processuais e marcação de compromissos pessoais.
  • Consulta e edição da agenda do executante.

Utilização da TIMESHEET

  • Aplicação de filtros de consulta na TIMESHEET.
  • Registo e edição de tarefas e actos processuais a partir da TIMESHEET.

Associação de documentos a tarefas e actos processuais através da utilização do sistema Workflow e da Gestão Documental

  • Componentes do Sistema Workflow
  • Activação do Sistema de Workflow/Gestão Documental
  • Utilização do JuriGest Workflow Manager
  • Utilização do JuriGest Activities Manager
  • Consulta e Pesquisa de Documentos
  • Delegação e Classificação múltipla de actividades.

Preenchimento automático de documentos associados a tipos de tarefas e a tipos de actos processuais no JuriGest®

  • Definição de tipos de tarefa ou tipos de actos processuais com documentos de preenchimento automático associados.
  • Utilização de tipos de tarefa ou tipos de actos processuais com documentos de preenchimento automático.

Utilitários

  • Utilização e edição das bases de dados de Tribunais, Notários, Repartições de Finanças e da base de dados de Contactos Diversos.
  • Cálculo da taxa de justiça e do valor dos honorários a atribuir no âmbito do apoio judiciário.
  • Cálculo do imposto de selo, de juros e descontos. Utilização da tabela de coeficientes de desvalorização da moeda e cálculo de mais-valias.
  • Impressão em série de mailings.
  • Acesso à calculadora e ao calendário.
  • Funcionamento do utilitário de pesquisa de clientes, advogados e outros intervenientes.
  • Importação de dados do Microsoft Excel® para o JuriGest®
  • Definição de critérios de Importação.
  • Selecção do ficheiro de dados a importar.
  • Estabelecimento da correspondência entre os campos do ficheiro do Microsoft Excel® e os campos do JuriGest®.
  • Definição de modelos de importação.
  • Exportação de Injunções em Lote para a entrega no Citius
  • Sistema de Gestão de Injunções Registo de uma acção injuntiva no JuriGest®
  • Gestor de ficheiros e injunções exportadas.
FORMAÇÃO POR MEDIDA

Objectivos da acção de formação

As acções de formação personalizada poderão decorrer segundo dois moldes distintos:

  • Formação em sala, com duração e conteúdos ajustados em função das necessidades específicas de cada cliente;
  • "On Job Training", com deslocação de um formador às instalações do cliente. A organização, o conteúdo e o funcionamento destas acções será acordado entre a JuriGest® e o cliente, mediante solicitação de uma proposta.

Agendar Formação

O Jurigest disponibiliza soluções de formação standard e de formação por medida. As soluções aqui apresentadas referem-se a acções de formação standard, com um conteúdo programático pré-determinado e uma duração de 3 a 6h. A Formação por Medida será objecto de orçamento mediante proposta. Para solicitar uma proposta.

E-mail | info@jurigest.pt

Contactos

  • Contacto Comercial
  • Suporte Técnico
  • E-Mail
  • E-Mail Suporte
  • Morada
  • (+ 351) 214 046 373
  • (2ª a 6ª das 10.00h às 12.30h | 14.30h às 16.30h)
  • (+ 351) 916 747 449
  • (+ 351) 932 019 870
  • Info@jurigest.pt
  • Suporte@jurigest.pt
  • Rua Leite de Vasconcelos nº16, Loja B, 1170-197 Lisboa

 

             

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